Leitura  e arte
Leiturartes
Bom dia! Quarta-feira 27 de Maio de 2020 - 05:28:31  -   Passagem das Pedras, Picos - Piauí

Postado em: 05/08/2014 02:30:10 - Por: Graça Moura - Visitas: 2041

Cantoria de Viola no Ciranda - Espaço de Cultura e Lazer

Cantoria

A cantoria de viola ou de repente é certamente uma das realizações culturais do Brasil que mais representa as de origem nordestina e é da própria cantoria  que muitas vezes

Cantoria de Viola no Ciranda - Espaço de Cultura e Lazer

A cantoria de viola ou de repente é certamente uma das realizações culturais do Brasil que mais representa as de origem nordestina e é da própria cantoria  que muitas vezes são descritas a essência do Nordeste e dos Nordestinos.                                                                                                                          
É tradição cuja origem vem dos  trovadores medievais, mas, continua sendo praticada em todo mundo, mais, com mais intensidade no nordeste brasileiro.
Os poetas do repente trazem consigo o dom que os permite trazer o verso no improviso. O poeta repentista tem, portanto  que ter bom raciocínio e ser rápido no gatilho mental, para na peleja possa ter de pronto sua resposta ao cantador oponente.
        
CantoriaPicos recebe nesse final de semana, dois poetas repentistas de excelente qualidade. Um Piauiense, o Zé Viola e o outro Rio grandense,  Raulino Silva. Vai ser no dia 09 de agosto, às 20:00h,  no Ciranda-Espaço de Cultura e Lazer . A entrada é franca e todos os amantes da Cultura do repente, da cantoria de viola e da poesia estão convidados, para essa noite de muita poesia e puro encantamento.                                                                                              
A noite será tranquila e os versos vão superlotar o espaço. Vamos lá, juntos?

    Seja o primeiro a comentar esta matéria!



Ver todas de: eventos