Leitura  e arte
Leiturartes
Bom dia! Sábado 24 de Agosto de 2019  -   Passagem das Pedras, Picos - Piauí

Postado em: 13/06/2016 - Por: Nonato Fontes - Visitas: 1228

Eduardo Cunha diz que se cair leva 150 deputados federais um ministro e um senador ligado a Temer

Agora digam: Vai ou não vai doer em cabeça de gente? É esperar se o tal trocadilho vai virar profecia

Agora com o tão esperado impeachment carregado nas costas pelo Eduardo Cunha. Depois de quase tudo feito, veio a grande resposta do chamado: Efeito Cunhão de Bode

Eduardo Cunha diz que se cair leva 150 deputados federais um ministro e um senador ligado a Temer

Estava aguardando o momento certo para escrever isso, trata-se da lembrança de um texto que escrevi sobre uma matéria do estadão ainda do dia 31/06/2015, quando o movimento brasil livre foi até a residência de Cunha fazer um dos apelos pelo encaminhamento do impeachment da presidenta Dilma Rousseff.

 

No referido texto, apesar de duvidar que Cunha tivesse tal autoridade moral à época, para levar o impeachment à frente, fiz uma observação no final até apelando para o humor em um caso tão sério. Tratava de um trocadilho: Cunha e o efeito Cunhão de Bode. O Cunhão de Bode para quem não conhece, trata-se de um artefato com duas pedras amarradas, uma em cada ponta, criado aqui no nordeste para derrubar pipas que sobrevoavam as casas e quintais, uma brincadeira de meninos.

 

Naquele texto eu coloquei uma observação: Vamos ver agora se a câmara dos deputados vai usar do artifício: Cunhão de Bode, derrubando a presidenta.

 

Como o danado do artefato leva duas pedras amarradas uma em cada ponta, eu usei até um verbo flexionado da forma errada na imagem que coloquei, mas nada disso muda o sentido da coisa, afinal eu queria mostrar que o efeito do uso do Cunhão de Bode pode ser contrário do que se espera, pode dar dor de cabeça se arremessado errado, pois atirado para cima e, de acordo com a lei da gravidade, tudo que sobe desce, imaginem o perigo para quem está debaixo.

 

Foi o que aconteceu agora com o tão esperado impeachment carregado nas costas pelo Eduardo Cunha. Depois de quase tudo feito, veio a grande resposta do chamado: Efeito Cunhão de Bode, pelo visto abandonaram o mentor intelectual da peça, agora ele promete vingança e, ao que tudo indica, os que o usaram vão pagar caro.

 

Matéria do Estado em 12/06/2016:

Eduardo Cunha mandou avisar a Michel Temer que, se não for salvo, leva com ele para o fundo do poço 150 deputados federais, um senador e um ministro próximo ao interino.


Agora digam: Vai ou não vai doer em cabeça de gente? É esperar se o tal trocadilho vai virar profecia, ou não, pois o jogo ao que parece está apenas começando. Mexeram com os caciques grandes, e essa gente não gosta de ser importunada, aguardaremos Janot, Moro e companhia concluírem o trabalho, é viver para crer.

 

 

    Seja o primeiro a comentar esta matéria!



Ver todas de: artigos