Leitura  e arte
Leiturartes
Boa tarde! Segunda-feira 17 de Junho de 2019  -   Passagem das Pedras, Picos - Piauí

Postado em: 16/09/2015 - Por: Nonato Fontes - Visitas: 1135

Introdução a SEO: Como Ganhar Dinheiro Com Blogs

Um assunto bom e um ótimo trabalho de SEO, até cego enxergava seu site e toda visita geraria uma sequência de pageviews

Quanto a sua pesquisa de como ganhar dinheiro com blogs, exige, em primeiro lugar, um conhecimento, ainda que pouco, sobre SEO ...

Introdução a SEO: Como Ganhar Dinheiro Com Blogs

Dizem os mais espertos que todo profissional guarda o principal segredo do sucesso em sua profissão, seja qual for ela. Então, como acabei de receber um e-mail de uma grande visitante, que sempre deixa algo de importante em suas visitas no leiturartes, é que resolvi responder, em forma de postagem, à dúvida abordada: Como ganhar dinheiro com sites.

 

Segredo de profissão existe? Existe. Isso todos sabemos, mas o que tem isso a ver com a pergunta da amiga que cito? Vamos ver?

 

"Caro amigo do leitura e arte, não sei se isso lhe interessa ou se pode me explicar, mas é o seguinte: resolvi criar um blog, não é sobre o que você escreve, mas a respeito dos acontecimentos de minha cidade, Itaituba. Quase jornalismo, mas acrescentando comércio, tipo venda de produtos online. E também estaria na ideia de facilitar a localização de pontos de destaques para as noites itaitubense. Gostaria de uma sugestão e ao mesmo tempo uma resposta a uma dúvida que tenho: quando resolvo buscar como ganhar dinheiro com sites no Google, o que vejo em respostas é que alguns apoiam você entrar com o adsense, outros dizem que não vai adiantar, então gostaria de saber sua opinião, sei que isso pode ser segredo de muitos donos de sites, não sei se você segue esse padrão, caso aceite minha pergunta e tenha algo para me apoiar eu agradeceria muito, abraços da sua amiga, Sheila".

 

Então vamos lá à resposta postagem. Antes, cito aqui que entrei em contato pedindo a autorização para responder em forma de postagem, visto que são dúvidas de muitos, não dela somente. Fui encorajado e até o endereço ela me autorizou colocar caso quisesse, mas citarei apenas a cidade e o seu primeiro nome.

 

Sheila, em primeiro lugar, para que todos saibam, existe segredo, mas eu ainda não virei o profissional no assunto, apesar de ter lhe encorajado antes a criar um site, não um blog, pois acho blogs muito limitados, mas para quem não entende de programação, melhor o blog mesmo. Quando falei que não virei um experto, para melhor definir este profissional, visto que, "SEO" - o destaque da palavra depois explico - exige certo grau de esperteza, pois muitas vezes é pesquisando trabalho de outros que se chega a definir o melhor para sua página. Quanto a sua pesquisa de como ganhar dinheiro, exige, em primeiro lugar, um conhecimento, ainda que pouco, sobre SEO, pois somente assim você pode ter sucesso com seu blog.

 

A palavra em destaque SEO, em maiúscula mesmo, tem seu significado original Search Engine Optimization, traduzindo para o nosso português: Otimização de motores de busca.

Puxa! Você deve está dizendo, agora piorou! Mas calma, vamos entender melhor o que é motor de busca:

 

São vários os motores de busca e se aprofundar em cada um deles é tarefa para esse experto em SEO. Mas vamos entender o que eles fazem. Um motor de busca crawler (Rastreador) ou spider (Aranha), sai fazendo o que seu significado diz, vasculhando tudo o que foi postado na internet, de todos os sites e blogs que existem. Depois de rastrear tudo, armazenam o que de importante encontrou em um banco de dados, para que assim, ao ser consultado, lembra-se de sua busca no Google, Sheila? Ele retornará o que achar que responde melhor àquela pesquisa, selecionando por ordem de melhor identificação com as palavras pesquisadas. Lembra-se do profissional ou experto em SEO? O mais esperto deles, visto que sabia que Sheila ia fazer a seguinte pergunta: Como ganhar dinheiro com sites? Resolveu criar uma série de palavras chaves que combinassem com a postagem que ia colocar na página, assim o Google com certeza, selecionou a página dele lá para o topo, assim que abre. Já imaginou quantos visitantes ele vai conseguir? Eu mesmo quando pesquiso algo no Google, vejo apenas a primeira página, mesmo sabendo, que muitos posts melhores podem está lá nas últimas.

 

Como assim? Melhor nas últimas páginas?

 

Sim! Melhor no assunto, mas o rapaz só entendia do assunto, talvez tenha alcançado apenas os amigos, não eu. Deveria consultar um profissional de SEO, pois combinaria muito bem, com assunto bom e um trabalho de SEO, até cego enxergava seu site e toda visita geraria uma sequência de pageviews (Visualizações de páginas), sem dúvida, retornaria uma boa grana com o passar do tempo.

 

Então, Sheila, acho que aí está a resposta adequada a sua pergunta e, para que entenda melhor, também fazendo a minha parte que pediu como apoio, vamos lá:

 

Você disse que pretende criar um blog, lembre-se das palavras chaves, os rastreadores dão extrema importância a elas. Assim sendo, busque do assunto que irá abordar nele o título para o blog. Depois de criado a página, atente para outra coisa muito importante, os títulos das postagens, basta imaginar como você pesquisaria no Google por o assunto que irá abordar em cada uma, aliás, faça uma pesquisa, assim ele retornará uma série de resultados, encontre aquele mais relevante. Também não queira ser a primeira de início, comece por baixo, encontre palavras que estejam bem destacadas pelo Google e comece.

 

Outra coisa, Sheila, muitos pensam, eu já fui um deles, que banners e mais banners vão retornar ganhos avantajados, o adsense aceita até três banners por página, mas seria abusar de mais da paciência do visitante ver aqueles comerciais demorando um pouco para abrir, quando o que interessa é a postagem. Coloque um banner na lateral e um no final das postagens, depois malhe muito, não tenha pena de você. Coloque o corpo e a mente para trabalhar em postagens, você vai receber os resultados somente depois de uns seis a sete meses, pode levar anos, depende do seu desempenho em criar. Ah! E outra coisa, não dê muitos ouvidos a terceiros, lembre-se, existe segredo de profissão, então faça concorrência, também não fique procurando quem ou qual posição o outro está, apenas atente para o seu trabalho, muitos sites ás vezes são bem acessados e mal posicionados no PageRank, o que não tem importância nenhuma para ele é a posição, e sim, a quantidade de visitas que recebe (pageviews).

 

Se gostou deste post, podemos nos aprofundar mais em outro, basta solicitar, meu muito obrigado pela atenção.

 

    Seja o primeiro a comentar esta matéria!



Ver todas de: artigos