Leitura  e arte
Leiturartes
Bom dia! Sábado 24 de Agosto de 2019  -   Passagem das Pedras, Picos - Piauí

Postado em: 10/08/2015 - Por: Nonato Fontes - Visitas: 941

Será que a globo abandonou o golpe mesmo?

Dilma deve ser sucedida por quem ganhar em 2018 - Diz editorial do Globo

"Tudo isso deveria aproximar os políticos responsáveis de todos os partidos para dar condições de governabilidade ao Planalto".

Será que a globo abandonou o golpe mesmo?

Um fato novo se abriu em discursão nos últimos dias no que diz respeito à crise institucional, que teimam em transformar apenas em crise econômica, sendo a institucional a pior que se tem enfrentado no Brasil, segundo analistas políticos renomados.

 

Têm-se falado muito do editorial publicado pelo globo, dando a entender que mudou seu discurso: O massacre midiático que perdura desde o primeiro governo petista. A pergunta é: Por que somente agora, da noite para o dia supostamente pular fora? Pois de acordo com o texto - Veja aqui - depois de muito criticar a postura dos adversários ao governo Dilma, finaliza com a seguinte declaração: "Tudo isso deveria aproximar os políticos responsáveis de todos os partidos para dar condições de governabilidade ao Planalto".

 

 

Surpreende até quem jamais ouviu falar do editorial lançado em 02 de abril de 1964: "Ressurge a democracia" Leia aqui. De fato, é muito estranho, parece a fábula do macaco e a onça de Esopo:

 

"A onça resolveu dar uma de esperta fingindo-se de morta para assim conseguir reunir os bichos da floresta em seu velório e agarrá-los sem fazer muito esforço.

Assim o fez, ficou ali quietinha, os bichos foram se aproximando e dentre eles, havia um macaco muito esperto, fez logo uma pergunta: A dona onça já espirrou? É sabido que antes de morrer a onça dar um espirro.

Ao ouvir isso, a onça deu um longo espirro assustando todos os bichos, que saíram em disparada, deixando a onça sem nada".

 

 

Neste caso seria necessária uma mudança de postura da base do governo com atenção redobrada para que o macaco apareça na hora certa, senão, a não morta globo repetiria seu ato de 1964.

 

Mas convenhamos, não estamos mais em 64 e os brasileiros vivem hoje uma democracia, abalada, mas ainda de pé. Ganhamos direitos importantíssimos durante esse período, nossas instituições passaram a funcionar em prol da igualdade e da liberdade dos cidadãos brasileiros. Depois de anos negros, foi possível abrir caminho para que nossa gente suspirasse aliviada, graças à força e coragem daqueles que lutaram com unhas e dentes, muitos não ficaram para usufruir desta conquista. Agora vivenciando a democracia, estamos vendo o massacre midiático acontecer, manipulando a informação, selecionando fatos e acusações falsas contra aqueles que contrariam suas opiniões. Isso a maior parte do povo brasileiro já sabe, tanto que os comentários a respeito são sempre os mesmos, "A Quem eles pensam que enganam?", pode ser apresentado como a chegada do macaco da fábula de Esopo.

 

Estamos certos apenas de uma coisa, não se pode virar as costas para o inimigo, mesmo porque, o que aparenta mesmo é a reação da globo para a baixa audiência nos últimos dias. Talvez o fruto colhido com suas manipulações, ainda acredita que o povo brasileiro é fácil de ser manipulado, como se somente ela tivesse o poder de entrar na casa de cada um brasileiro, enquanto o Google não googla a globo, mas felizmente uma grande parcela dessa gente tem a internet e seus blogs sujos, sujíssimos! Para desmentir em tempo, antes que o "eles sabiam de tudo!" seja fiel de decisão das urnas.  QUE VENHA A PRÓXIMA!

 

    Seja o primeiro a comentar esta matéria!



Ver todas de: artigos