Leitura  e arte
Leiturartes
Bom dia! Sábado 24 de Agosto de 2019  -   Passagem das Pedras, Picos - Piauí

Postado em: 30/11/2018 - Por: José Maria Barros - JPonline - Visitas: 262

Primeira Noite do 35º Festejo em Honra a Nossa Senhora da Conceição do Bairro Passagem das Pedras, Picos-Piauí

O tema deste ano é: “A exemplo de Maria, somos leigos e leigas em missão” e o lema: “Com ela, somos sol da terra e luz do mundo”.

A programação religiosa foi aberta nesta quinta-feira, 29, às 5 horas da manhã, com alvorada festiva.

Primeira Noite do 35º Festejo em Honra a Nossa Senhora da Conceição do Bairro Passagem das Pedras, Picos-Piauí

Com fé e devoção a comunidade católica do bairro Passagem das Pedras celebra a 35ª Festa de Nossa Senhora da Conceição, sua Padroeira. A programação teve início nesta quinta-feira, 29 de novembro, e segue até o dia 8 de dezembro.
 
CONFIRA AS IMAGENS!!!
 
O tema deste ano é: "A exemplo de Maria, somos leigos e leigas em missão" e o lema: "Com ela, somos sol da terra e luz do mundo". Durante o novenário acontecem todos os dias às doze horas, Ofício de Nossa Senhora; 18 horas, Recitação do Terço e às 19 horas, Novena-Missa, seguido de quermesse.
 
A programação religiosa foi aberta nesta quinta-feira, 29, às 5 horas da manhã, com alvorada festiva. Meio dia Ofício de Nossa Senhora, 18 horas recitação do terço e às 19 horas, novena-missa, presidida pelo padre Antônio Cristo.
 
Dezenas de fiéis, muitos oriundos de outras comunidades, lotaram as dependências da Igreja do bairro Passagem das Pedras durante a abertura do novenário. E a expectativa dos organizadores é de que a presença dos devotos aumente a cada dia.
 
Além de Passagem das Pedras, várias comunidades participam da animação do festejo, dentre os quais Capitão de Campos, Cidade de Deus, Boa Vista, Tapera, Boa Sorte, Saquinho, Aroeiras do Matadouro, Emaús, Angical, Aerolândia, Paroquial, Catavento, Torrões, Riachão e Barreiros
 
Leilão da Padroeira
 
Na sexta-feira, 7 de dezembro, logo após a novena-missa acontecerá o tradicional leilão da Padroeira do bairro Passagem das Pedras. Dia 8 de dezembro a programação começa às 5 horas da manhã com alvorada festiva e às 18 horas, procissão com a imagem de Nossa Senhora da Conceição saindo do Posto Total com direção à igreja, onde acontecerá a missa solene da festa.

    Seja o primeiro a comentar esta matéria!



Ver todas de: eventos