Leitura  e arte
Leiturartes
Bom dia! Sábado 24 de Agosto de 2019  -   Passagem das Pedras, Picos - Piauí

Postado em: 22/03/2018 - Por: Cezar Crispiniano - Visitas: 267

Paixão de Cristo em Floriano: Atriz Zezé Mota interpretará Maria

Além de Zezé Mota, o ator Felipe Simas vai interpretar o governador romano Pôncio Pilatos; Carlos Vereza viverá Herodes

Com entrada gratuita, o evento chega a sua 23ª edição como um dos maiores acontecimentos religiosos da Semana Santa em todo país.

Paixão de Cristo em Floriano: Atriz Zezé Mota interpretará Maria

Após ter sido destaque na novela "O Outro Lado do Paraíso", a atriz Zezé Mota se prepara para interpretar Maria, mãe de Jesus, na Paixão de Cristo de Floriano, que acontece sexta, 30, e sábado, 31, às 20h, no Teatro Cidade Cenográfica. Com entrada gratuita, o evento chega a sua 23ª edição como um dos maiores acontecimentos religiosos da Semana Santa em todo país.

Além de Zezé Mota, o ator Felipe Simas vai interpretar o governador romano Pôncio Pilatos; Carlos Vereza viverá Herodes, que induziu a filha, Salomé, a pedir a cabeça de João Batista; e Solange Couto, será Herodes.

"É uma grande responsabilidade fazer um papel tão importante. Espero que o público saia emocionado do teatro", explica Zezé Motta, que teve seu trabalho como atriz ainda mais reconhecido mundialmente com o lançamento de "Xica da Silva", de Cacá Diegues, no qual ela era a própria Xica, protagonista do filme.  

A "Paixão de Cristo" mostra a trajetória marcante de Jesus, do batismo à ressurreição, é considerada a mais emocionante história da humanidade e atrai pessoas de todas as idades. O Teatro Cidade Cenográfica possui sete cenários em sua estrutura natural e estará rodeado por uma muralha de cerca de sete metros de altura e 800 metros linear.

O espetáculo, que tem a organização do Grupo Escândalo Legalizado de Teatro - ESCALET, também contará com 350 atores formados nas oficinas, e outros da cidade, como Edson Oliveira, que voltará a viver o personagem principal, Jesus. "A emoção que vivemos ao ver o público acompanhando a história é indescritível. Nos preparamos com ensaios, com reuniões e mesas redondas. O importante é no dia transmitir a emoção ao público", explicou Edson.

O espetáculo conta com o apoio da Secretaria de Estado de Cultura e do Governo do Estado do Piauí e patrocínio das empresas Drogarias Globo, Credshop, Grupos Ferronorte e Carvalho, Armazém Paraíba, São Jorge Supermercado e Prefeitura Municipal de Floriano e promoção da TV Clube.

 
SERVIÇO:
Espetáculo "Paixão de Cristo 2018"
Dias - 30 (sexta-feira) e 31 (sábado) de março
Horário - 20h
Local - Teatro da Cidade Cenográfica
Endereço: PI-140, 5 - Cancela, Floriano - Piauí.
Entrada Franca
Mais informações: (89) 9984-5455 / www.paixaodecristopi.com.br

    Seja o primeiro a comentar esta matéria!



Ver todas de: eventos