Leitura  e arte
Leiturartes
Boa madrugada! Segunda-feira 24 de Fevereiro de 2020 - 02:34:53  -   Passagem das Pedras, Picos - Piauí

Postado em: 07/08/2015 23:33:01 - Por: José Maria Barros (JPonline) - Visitas: 3028

165ª Festa de N. Sra. dos Remédios - Picos Piauí

Abertura dos Festejos de Nossa Senhora dos Remédios

Centenas de católicos lotaram a Igreja Catedral de Picos na noite de ontem, 6, durante a abertura dos Festejos da Padroeira Nossa Senhora dos Remédios.

165ª Festa de N. Sra. dos Remédios - Picos Piauí

Centenas de católicos lotaram a Igreja Catedral de Picos na noite de ontem, 6, durante a abertura dos Festejos da Padroeira Nossa Senhora dos Remédios. A programação segue até o dia 15, data em que milhares de devotos celebram a missa solene na praça Justino Luz.
 

Oficialmente a programação foi aberta às 4 horas da manhã de ontem com a realização de alvorada festiva e procissão saindo da Catedral, seguindo por várias ruas do centro e retornando ao local de saída. Na oportunidade aconteceu o hasteamento da bandeira da festa, seguido de um café comunitário no Salão Paroquial.
 

A missa de abertura da festa foi celebrada pelo padre Francidilso e concelebrada pelos padres Chiquinho, David Barros e Ferdiran Mendes. A igreja estava lotada de pessoas de todas as idades e dentre elas, muitos filhos de Picos que residem fora e aproveitam esse período para participar do festejo e rever parentes e amigos.
 

A missa/novena desta sexta-feira, 7, será presidida pelo Padre Antônio Cristo de Oliveira, da Paróquia de Marcolândia. A expectativa da equipe de organização é de que um número ainda maior de fiéis compareça à celebração.


CONFIRA AS IMAGENS!

VER PROCISSÃO DE ENCERRAMENTO

 
Programação
 

De 6 a 14 de agosto, todos os dias segue a programação normal com ofício de Nossa Senhora ao meio dia, reza do terço às 18 horas e novena missa às 19 horas. Além dessas atividades, em 14 de agosto acontece ainda o tradicional leilão da Padroeira.
 
No dia 15 de agosto, feriado municipal, a programação começa às 5 horas com alvorada festiva e às 7 horas missa solene no adro da Igreja Catedral. À tarde acontece a procissão luminosa e depois a benção do Santíssimo Sacramento e Arreamento da Bandeira.

 

Fonte: JPonline

    Seja o primeiro a comentar esta matéria!



Ver todas de: eventos