Leitura  e arte
Leiturartes
Bom dia! Quarta-feira 27 de Maio de 2020 - 07:14:09  -   Passagem das Pedras, Picos - Piauí

Postado em: 12/09/2015 08:40:21 - Por: Nonato Fontes - Visitas: 2695

Colégio São Lucas Homenageia o Poeta Picoense Vilebaldo Rocha

O Poeta e ator picoense Vilebaldo Rocha foi homenageado pelo Colégio são Lucas de Picos.

Vilebaldo Rocha falou que o menino que caçava passarinhos, era na verdade um caçador de versos, coloridos ou negros, mas eram versos...

Colégio São Lucas Homenageia o Poeta Picoense Vilebaldo Rocha

O Colégio São Lucas da cidade de Picos homenageia o professor, ator e poeta Vilebaldo Rocha. Na presença de uma enorme plateia composta dos amantes da poesia do poeta picoense, a escola através de seus professores e alunos, montou uma apresentação que contava a história da vida de Vilebaldo Rocha.

 

Homegaem a Vilebaldo Rocha

 

Com performances de atores que mereceram os aplausos da plateia, a família do poeta foi destaque, e um pouco da história do menino que gostava de caçar passarinhos (Leia a poesia), foi mostrada sob o olhar atento e emocionado do homenageado.

 

Homegaem a Vilebaldo Rocha

Depois da apresentação dos alunos atores do Colégio São Lucas, que ainda teve como destaque a poesia feita por uma aluna em homenagem a Vilebaldo Rocha, foi a vez do próprio, fazer seus agradecimentos e relatar sua admiração e satisfação de poder ver sua poesia galopando veloz nas mentes e corações dos que apreciam o seu trabalho.

 

Homegaem a Vilebaldo Rocha

 

O Colégio São Lucas, contrariando as muitas homenagens que se têm visto ao longo dos tempos a aqueles que deixaram seu nome na história, resolveu fazer justiça ao poeta picoense, que já se tornou destaque no meio artístico brasileiro, homenageando ainda em vida. Uma grata satisfação para os admiradores do talento de Vilebaldo Rocha.

 

"Era uma vez um menino,

 Que gostava de caçar passarinhos,

Mas os passarinhos eram que o caçavam"

 

Ainda no calor da homenagem, o poeta e ator, Vilebaldo Rocha, falou que o menino que caçava passarinhos, era na verdade um caçador de versos, coloridos ou negros, mas eram versos que ele caçava, caça e ainda o caçará por muitos tempos, como todos desejamos. Para finalizar, recitou o seu Rio Guaribas (Ver Poesia), que também, expressa a alma deste poeta, que pinta sua cidade através de seus versos.

 

Homegaem a Vilebaldo Rocha

 

O Colégio São Lucas está de parabéns pelo belo trabalho de seus alunos, como também, pela escolha do homenageado feita pelos professores. Os que se fizeram presentes agradecerão ao longo dos tempos, pois o trabalho trouxe para além da sala de aula, parte da biografia ( veja aqui) de Vilebaldo Rocha, que afora o seu trabalho como ator e poeta, tem um enorme engajamento nos eventos artísticos, contribuindo muito para o enriquecimento da cultura na cidade de Picos.

 

    Seja o primeiro a comentar esta matéria!



Ver todas de: eventos