Por: José Maria Barros (JPonline) em 08/2015 - Visitas: 2686
Procissão encerra programação da 165ª Festa de Nossa Senhora dos Remédios
Uma procissão pelas ruas centrais de Picos encerrou no final da tarde e início da noite de ontem, 15, a programação alusiva a 165ª Festa de Nossa Senhora dos Remédios, Padroeira do município. As atividades religiosas haviam começado na madrugada de 6 de agosto e durante todo esse período a Igreja Catedral esteve sempre lotada de fiéis.
VEJA AS IMAGENS!!!
Durante o percurso, várias demonstrações de fé e devoção à Padroeira. Muitas pessoas participaram da procissão de pés descalços como forma de sacrifício a alguma graça alcançada. Outras aproveitaram a oportunidade para renovar as suas promessas a Jesus Cristo por intercessão de Nossa Senhora dos Remédios.
Antes da procissão, o bispo diocesano de Picos, dom Plínio José Luz da Silva presidiu a Missa da Dedicação, celebrada na Igreja Catedral de Nossa Senhora dos Remédios. O encerramento da programação aconteceu com a Benção do Santíssimo Sacramento e o Arreamento da Bandeira no Adro da Mariz.
Programação
Oficialmente a programação foi aberta às 4 horas da manhã de 6 de agosto com a realização de alvorada festiva e procissão saindo da Catedral, seguindo por várias ruas do centro e retornando ao local de saída. Na ocasião aconteceu o hasteamento da bandeira da festa, seguido de um café comunitário no Salão Paroquial.
O tema da festa deste ano foi: "Com a Virgem dos Remédios, mãe servidora, viver o Jubileu", em referência aos 40 anos de instalação da Diocese de Picos. O lema: "Indo a todos para servir". O palco das celebrações foi a Igreja Catedral, que passou recentemente por uma reforma.
De 6 a 14 de agosto a programação seguiu diariamente com o Ofício de Nossa Senhora ao meio-dia, 18h a reza do terço e às 19h a novena missa. Depois, a quermesse. A organização de cada uma das celebrações ficou a cargo dos mais variados segmentos sociais e das pastorais diocesanas.
Ontem pela manhã aconteceu a missa solene da Festa, oportunidade em que uma multidão lotou a Praça Justino Luz. À tarde, Missa da Dedicação e procissão pelas ruas centrais da cidade.