Leitura  e arte
Leiturartes
Bom dia! Quarta-feira 27 de Maio de 2020 - 05:46:15  -   Passagem das Pedras, Picos - Piauí

Postado em: 25/07/2016 17:33:24 - Por: José Maria Barros - Visitas: 1742

166ª Festa de Nossa dos Remédios - Picos Piaui

Este ano a coordenação da festa escolheu como tema: “Maria, Missionária da Misericórdia” e lema: “Façam tudo o que Ele vos disser”.

Segundo o Conselho Paroquial Pastoral e Econômico, a 166ª Festa de Nossa Senhora dos Remédios tem como objetivo financeiro evangelização...

166ª Festa de Nossa dos Remédios - Picos Piaui

Tendo como objetivo pastoral a evangelização da família e formação dos leigos, a Igreja promove entre os dias 6 e 15 de agosto a 166ª Festa de Nossa dos Remédios. A Santa é a Padroeira de Picos e venerada por milhares de católicos que residem no município e em diversas cidades espalhadas pelo país.

 
Este ano a coordenação da festa escolheu como tema: "Maria, Missionária da Misericórdia" e lema: "Façam tudo o que Ele vos disser". O Padre Francisco Pereira Borges (Chiquinho), pároco da Paróquia Nossa Senhora dos Remédios, já mandou distribuir para a comunidade o convite com a programação completa.

 
"A sua presença nos alegra! A festa é nossa, por ser a festa da Mãe querida, a Virgem dos Remédios. Vamos viver a espiritualidade a partir do seu testemunho e intercessão" - resume o Padre Chiquinho no convite aos católicos.

 
Segundo o Conselho Paroquial Pastoral e Econômico, a 166ª Festa de Nossa Senhora dos Remédios tem como objetivo financeiro evangelização, conservação do patrimônio e custear as despesas da Paróquia durante o ano.

 
Programação
 
A programação começa no próximo dia 6 de agosto a partir das 4 horas da manhã com alvorada festiva. Em seguida, procissão pelas ruas da cidade, saindo e retornando para a Catedral. Depois, hasteamento da bandeira da Festa de Nossa Senhora dos Remédios. Às 19 horas, novena/missa presidida pelo bispo diocesano de Picos, dom Plínio José Luz da Silva.

 
Durante o período do novenário a programação na Igreja Catedral consta de Ofício de Nossa Senhora ao meio dia, reza do terço às 18 horas e às 19 horas, novena/missa, concluindo com a quermesse. Padres de diferentes paróquias da Diocese de Picos vão comandar as celebrações. No dia 14, haverá também o leilão.

 
Em 15 de agosto, feriado municipal, às 5 horas da manhã alvorada festiva e às 7h missa solene no adro da Igreja Catedral, presidida por dom Plínio e concelebrada por vários padres da Diocese de Picos. Na parte da tarde, haverá missa no Hospital de Dr. Oscar, Missa de Dedicação na Matriz e procissão luminosa com a imagem de Nossa Senhora dos Remédios pelas ruas centrais. Em seguida, benção do Santíssimo Sacramento e arreamento da bandeira, encerrando a festa.

 

Fonte: JPonline

    Seja o primeiro a comentar esta matéria!



Ver todas de: eventos