Leitura  e arte
Leiturartes
Boa madrugada! Terça-feira 19 de Novembro de 2019  -   Passagem das Pedras, Picos - Piauí

Postado em: 01/12/2014 - Por: José Maria Barros - Visitas: 955

Escritor Enéas Barros encerra Seminário de Literatura em Picos

Eneas Barros Faz Palestra no Seminário de Literatura de Picos

Escritor eneas barros encerra seminário de literatura de Picos prestando homenagem a seu primo nonato fontes e dando uma palestra para a plateia que se fazia presente ao evento literário.

Escritor Enéas Barros encerra Seminário de Literatura em Picos

Escritor teresinense falou sobre o tema "Uma vida por esse chão de meu Deus" e agradou a platéia presente ao evento



Com a palestra abordando o tema "Uma vida por esse chão de meu Deus", o escritor e pesquisador teresinense Enéas Barros encerrou na tarde deste sábado, 29, a programação do XIII Seminário de Literatura Piauiense e X de Literatura Picoense.


IMAGENS DO SEGUNDO DIA!
 

Promovido pela Academia de Letras da Região de Picos (Alerp), o evento ocorreu no auditório da própria entidade nos dias 28 e 29 de novembro. A programação contou com palestras, declamação de poesias, performances artísticas e lançamento de livros.
 

Dentre as atividades deste sábado, 29, pode-se ressaltar as palestras do professor Kássio Gomes Kássio Gomes e Cristiane Pinheiro. Pela manhã, houve ainda o recital com o poeta Jurdan Gomes.
 

Na parte da tarde, musica com Solon Reis e palestra com a professora do IFPI Ana Karina Barbosa Sampaio e participações especiais do radialista Raí Júnior e da aluna do curso de Eletrotécnica do IFPI, Sheyla Carvalho. O tema abordado foi "Projeto a cor da palavra: a poesia nas ondas do rádio".
 

Em seguida, recital com o poeta Vilebaldo Rocha e com o ator Nonato Fontes. Encerrando a programação palestra com o escritor e pesquisador teresinense Enéas Barros. Ele abordou o tema: "Uma vida por esse chão de meu Deus".
 
Avaliação
 

O presidente da Alerp e coordenador do evento, Jornalista Francisco das Chagas de Sousa (Chaguinha), agradeceu a participação de todos e garantiu que o seminário atingiu as expectativas. "Se não tivemos o público esperado, mas por outro lado fomos brindados por palestras de alto nível, além das performances que agradaram ao público" - destacou.
 
Durante o seminário, em comemoração ao aniversário de fundação da academia, foi lançado o livro "Antologia da Alerp

 

Fonte: JP OnLine

    Seja o primeiro a comentar esta matéria!



Ver todas de: eventos