Leitura  e arte
Leiturartes
Boa tarde! Segunda-feira 20 de Agosto de 2018  -   Passagem das Pedras, Picos - Piauí

Postado em: 02/06/2017 - Por: IMH - Visitas: 346

Instituto Monsenhor Hipólito promove a XXII Feira Cultural - Ano 2017

Humanização como prática em nossa escola e na sociedade

É sob a força de convocação #éprecisohumanizar que o Instituto Monsenhor Hipólito conclama a comunidade educativa para um mergulho profundo na História dos GRANDES IMPÉRIOS

Instituto Monsenhor Hipólito promove a XXII Feira Cultural - Ano 2017

CONVITE:

A Comunidade Dirigente e Educativa do Instituto Monsenhor Hipólito sentir-se-á prestigiada e feliz com a sua significativa presença nesse apoteótico evento sociocultural.

Um abraço de paz humanizado pela gratidão e pelo AMOR.

PROGRAMAÇÃO:

Quinta-feira 01/06/2017

7h - Caminhada: #éprecisohumanizar

Sexta-feira 02/06/2017

19h30min - Show de Abertura: Arte como expressão humanizadora.

Sábado e Domingo 03 e 04/06/2017

16h às 22h - Visita aos stands

17h às 20h - Apresentações da Educação Infantil

19h - Teatro Cultural

Domingo 04/06/2016

20h - Reapresentação do Show de Abertura

 
EXPLICAÇÃO DA LOGOMARCA DA
XXII FEIRA CULTURAL - 2017

 

2017 é o ano MARIANO. Portanto, somos convidados a refletir sobre MARIA, a mãe de JESUS, no qual o próprio DEUS se HUMANIZOU.

É sob a força de convocação #éprecisohumanizar que o Instituto Monsenhor Hipólito conclama a comunidade educativa para um mergulho profundo na História dos GRANDES IMPÉRIOS, em busca de ATITUDES HUMANIZADORAS, objetivando encontrar novas perspectivas que evidenciem a HUMANIZAÇÃO como prática em nossa ESCOLA e na SOCIEDADE, onde seremos AGENTES HUMANIZADORES.

A nossa proposta humanística se expressa na logomarca da XXII FEIRA CULTURAL, rica em simbolismos, para os quais somos convidados a levantar o véu que ofusca a nossa visão para desvendá-los.

A COROA DOURADA simboliza a realeza poder e autoridade, bem como legitimidade, liderança, testemunho e serviço ao próximo.

O FOGO representa uma unidade sociológica, pois o domínio do mesmo pelo homem fez eclodir um contínuo processo civilizador e humanizador que culminou na formação das civilizações. Além de ser um dos elementos que regem o planeta Terra, o fogo é símbolo sagrado para a maioria das religiões, é energia vital, universal, purificadora e reveladora da presença do Criador.

O CORAÇÃO é o relicário da verdade, da justiça, da sabedoria, da intuição e do amor. É a chama geradora do ardor missionário cordimariano que o Instituto Monsenhor Hipólito assume com vistas a uma educação humanizadora e libertadora.

NAS MÃOS que apoiam o coração, uma alusão à Trindade Santa que é comunitária, Una e Trina na expressão do amor doação. Ao se tocarem, as mãos formam um pássaro que pode ser uma ÁGUIA, animal solar e celestial, símbolo universal do poder, da força e da autoridade, mas também da vitória, da proteção, do renascimento e da renovação. Ou, ainda, a POMBA DA PAZ que é filha da JUSTIÇA e do AMOR, irmã da SOLIDARIEDADE e da ÉTICA, que só nasce na terra fértil do coração humano rico em generosidade.

Nesse contexto, façamos nosso o grito que ecoa na garganta de tantos homens e mulheres que comungam da mesma dignidade, em todos os cantos da terra: #éprecisohumanizar.

Expedita Bezerra

 

Fonte:http://www.imhpicos.com.br/

Compartilhar

 

 

 



Ver todas de: eventos

 

    Seja o primeiro a comentar esta matéria!