Leitura  e arte
Leiturartes
Boa madrugada! Segunda-feira 24 de Fevereiro de 2020 - 02:09:15  -   Passagem das Pedras, Picos - Piauí

Postado em: 14/10/2015 21:58:04 - Por: Graça Moura - Visitas: 1928

Projeto Bar Cultural Traz: Os Saltimbancos

Projeto Criança Feliz traz Os Saltimbancos - Realização Projeto Bar Cultural - Direção de Deysiane Nunes.

Uma das mais expressivas obras de Teatro Musical dedicada ao público infantil, no Brasil, “Os Saltimbancos”...

Projeto Bar Cultural Traz: Os Saltimbancos

Uma das mais expressivas obras de Teatro Musical dedicada ao público infantil, no Brasil, "Os Saltimbancos" narra as aventuras de quatro bichos que, sentindo-se explorados por seus donos, resolvem fugir para a cidade e tentar a sorte como músicos.
 
                                                                                     
A fábula musical foi traduzida e adaptada para o português por Chico Buarque de Holanda em 1977, da peça teatral de Sérgio Bardotti e Luis Enríquez Bacalov, que por sua vez haviam feito uma adaptação do conto "Os Músicos de Bremen", dos irmãos Grimm.

                                                                                     
O espetáculo teve estreia histórica no Canecão, no Rio de Janeiro, em agosto de 1977. Segundo texto do crítico Nelson Motta, que cobriu a estreia para o jornal "O Globo", sobre o espetáculo, escreveu: "Embora criado para crianças, Os Saltimbancos pode perfeitamente se inscrever entre os melhores espetáculos para adultos"... e completa Nelson Motta em sua crítica: "Senti-me invadido por uma luminosa emoção diante de profunda demonstração de amor e respeito de Chico Buarque para as crianças brasileiras, revelando-lhes numa linguagem simples e direta alguns valores fundamentais para a vida de tantos - adultos e crianças". O musical ganhou, na época, o Troféu Mambembe na Categoria Especial para Chico Buarque pela adaptação da obra, e o Troféu APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte) de Melhor Espetáculo.


Em Picos, a remontagem nesse ano de 2015 é dirigida por Deysiane Nunes Ninguém pode ficar de fora. Convidamos crianças de todas as idades para se divertirem com a graça e a beleza desse espetáculo.

 
Na abertura teremos a presença dos Mímicos da Alegria. Todos serão bem-vindos!


Evite atropelos e adquira os seus ingressos no MEK, LANCHONETE COISA NOSSA, DROGARIA NOSSA SENHORA DAS GRAÇAS, MÁRCIO AUTO-ESCAPE, JOHNY CABELEIREIRO, BABY KIT, PLANETA KIDS e pelos telefones: 9 9972.6575 / 9 9986.1713 / 9 9405.1274. Vamos lá, JUNTOS?

    Seja o primeiro a comentar esta matéria!



Ver todas de: eventos