Postado em: 15/05/2014 18:24:20 - Por: Nonato Fontes - Visitas: 9738
Uma mulher que costumava visitar minha família nos finais de semana, isso quando não íamos até sua casa, pois essa morava num interior bem próximo da minha cidade, apareceu um dia com uma história escabrosa. Segundo ela, na noite de sexta feria - data que não me recordo em números exatos - Só lembro que era uma sexta feira que ela dizia ser, ouviu à meia noite um movimento estranho, eram uivos e gritos ao mesmo tempo, como se fosse de uma só pessoa. Ficou assustada, levantou e pegou o rosário para rezar - senhora muito devota era ela - o movimento continuou, porém ficou quieta no seu canto rezando.
Leia sobre a lenda: AQUI
Os sons foram se aproximando mais de sua casa, notou que seus animais ficaram inquietos, resolveu olhar por uma frecha da janela, muito antes não tivesse olhado, disse ela, pois a cena que viu era difícil de esquecer, passou bem perto da janela que ela estava uma espécie de animal parecido com um macaco, levava numa das mãos uma galinha esfacelada, segundo ela não deu para ver o rosto muito bem, mas deu para perceber que tinha a cara parecida com a de um cachorro e o corpo era todo peludo.
Quando o dia amanheceu, outra coisa não se falava pelo arraial onde ela morava, muitos perderam suas galinhas por completo, aconteceu de um senhor ter encontrado seu jumento todo mordido. Segundo ela, três pessoas viram a fera por completo e diziam ser o lobisomem.
Ainda na saída da minha casa ela confessou a vontade de deixar o lugar onde morava, comprar uma casa na cidade e viver por aqui - Uma coisa para entrar nas estatísticas do êxodo rural.
Quem quiser que conte outra ou que fique sem nenhum!
Seja o primeiro a comentar esta matéria!
Mais de:
folclore | Comentar a matériaSegundo a lenda, para que a pessoa possa escapar ileso do Boitatá, se faz necessário muita coragem para...
O Negrinho do Pastoreio é uma lenda africana cristã muito difundida no século XIX quando havia a...
O Homem viu uma assombração em uma caçada e se tratava do curupira. É mais uma que se ouve...
A lenda da Iara é de origem indígena, pode ser também chamada de Mãe das Águas. Como...
Uma senhora lá das bandas do estado do Pernambuco que se dizia rezadeira, costumava se trancar dentro de casa...
Ver todas de: folclore