Leitura  e arte
Leiturartes
Boa noite! Terça-feira 18 de Fevereiro de 2020 - 21:32:19  -   Passagem das Pedras, Picos - Piauí

Postado em: 16/03/2016 21:43:20 - Por: Nonato Fontes - Visitas: 2088

Política é para quem tem responsabilidade

A história do ladrão esperto que engabelou policiais, mais parece o cinismo de políticos que adora mandar pegar ladrão.

Tomara que não surja no cenário político atual um ator daqueles, fique só nesses de araque mesmo, pois política é para gente de responsabilidade

Política é para quem tem responsabilidade

Depois de ver as últimas notícias falando da política, danei-me a lembrar de um episódio engraçado que aconteceu no bairro bomba. Para situar melhor, eu estava na oficina do seu Pebinha, como era carinhosamente chamado o Antônio de Moura Ibiapina, irmão do escritor Fontes Ibiapina, resolvi postar aqui para quem quiser ler.


O que aconteceu foi bem engraçado, naquele tempo a polícia usava de viatura um Jeep, para fazer as perseguições a meliantes, mas no momento vinham quatro soldados correndo a pé, acompanhando os policiais vinha uma recua de gente. Naquele tempo era assim, quando a polícia corria a pé, sempre apareciam uns curiosos que se juntava aos soldados na correria.


Desta vez eu também entrei na turma. Saímos todos gritando: Pega o ladrão! Pega o ladrão! O que eu não imaginava era que o ladrão, aproveitando a multidão, tinha dado um engabela nos soldados e passou para trás, se embrenhou no meio da gente e saiu também gritando, no mesmo coro: Pega o ladrão! Somente depois que um dos policiais virou para trás foi que percebeu, o danado do ladrão estava bem do meu lado, foi um susto da peste!


Tomara que não surja no cenário político atual um ator daqueles, fique só nesses de araque mesmo, pois política é para gente de responsabilidade e o que muitos deles estão fazendo com o nosso país é vergonhoso e irresponsável. Um governo eleito pelo povo, merece governar, uma pessoa só pode ser chamada de corrupta, quando for provado o delito dela. Mais responsabilidade! Sei que é pedir muito de quem grita pega ladrão só para ver o circo pegando fogo.

    Seja o primeiro a comentar esta matéria!



Ver todas de: artigos